Quando comecei minha jornada como Acupunturista, com a Medicina Tradicional Chinesa, há mais de oito anos, meus pacientes eram principalmente atletas de fim de semana e indivíduos que realizavam esforços repetitivos, como digitadores, costureiras e massagistas.
No entanto, algo notável ocorreu nos últimos dois anos: uma mudança drástica no perfil dos meus pacientes. Agora, a maioria deles busca ajuda para “Distúrbios de Natureza Mental” – insônia, depressão, bipolaridade, síndrome do pânico, ansiedade e estresse são os principais motivos das visitas ao meu consultório.
Muitos desses pacientes já passaram anos sob tratamento médico convencional e, por meio da Acupuntura e outros aspectos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), procuram alternativas para suas queixas e limitações.
A Medicina Tradicional Chinesa é popularmente conhecida como Acupuntura, porém ela é somente um dos Pilares desta Medicina Milenar. Não menos importante temos a Dietoterapia Chinesa, a Fitoterapia e os Exercícios Físicos e Mentais. A Dietoterapia Chinesa hoje pode ser equiparada a Nutrologia.
A Medicina Tradicional Chinesa é comumente associada à Acupuntura, mas ela engloba muito mais do que isso; abrange a Dietoterapia Chinesa, Fitoterapia e exercícios físicos e mentais.
A Dietoterapia Chinesa, por exemplo, pode ser comparada à Nutrologia moderna. Recentemente, o Prêmio Nobel de Medicina foi concedido a três pesquisadores que descobriram a enzima Telomerase e seu papel no encurtamento dos cromossomos, e consequentemente, na longevidade.
A princípio, somente o Império Chinês tinha acesso à planta conhecida hoje como Astragalus. Os imperadores acreditavam que essa planta tinha propriedades para aumentar e prolongar a vida. Em 2010, essa crença milenar foi cientificamente validada e publicada em revistas indexadas.
O Astragalus não só inibe a enzima Telomerase, como também é um excelente imunomodulador, fortalecendo o sistema imunológico contra gripes e vírus, além de apresentar benefícios cardiovasculares, hepatoprotetores e antioxidantes.
A MTC examina cada paciente de maneira única, observando detalhes como língua, pulso, hábitos alimentares e estilo de vida para avaliar quais órgãos estão em desequilíbrio e tratá-los antes mesmo de uma doença se manifestar. É uma abordagem puramente preventiva, como afirmou o Dr. Lair Ribeiro: “Morra jovem, o mais tarde possível.”
Além da Acupuntura, a MTC envolve práticas como moxibustão, ventosas e gua sha, todas com o objetivo de promover a saúde integral.
Para aprimorar ainda mais sua saúde, você já pensou em fazer uma limpeza profunda em seu organismo? Com o Detox Kriyá, é possível eliminar toxinas que prejudicam o funcionamento do corpo, alcançando um equilíbrio e saúde plenos.
Com o Detox Kriyá, você elimina todas as toxinas que impedem o pleno funcionamento do organismo. Ou seja, deixa seu corpo mais equilibrado e saudável.
Eu sou Bianca Enricone e acredito que somos os protagonistas de nossa própria história. A vida que temos hoje é resultado de nossos pensamentos, escolhas e ações. Convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena. Visite nosso site e redes sociais e ajude-nos a compartilhar a mensagem da saúde integral.
Quer saber mais? Tire suas dúvidas comigo.
Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa
Leia também: Tratamento Vibracional – Harmonizando “Corações Peludos”
2 respostas
Legal