Como Tomamos as Decisões?

Como Tomamos as Decisões?

Suas decisões são influenciadas inconscientemente pelas pessoas com quem você mais convive. É o que comprova a neurociência.

Será que eu caso ou compro uma bicicleta? Estamos constantemente tomando decisões, desde as menores como qual roupa vestir, o que vamos comer no almoço, até as que podem mudar nossa vida em longo prazo, mas nem sempre somos bons nisso.

Grande parte das nossas ações são feitas no piloto automático, ou deixamos nossas emoções e preconceitos atrapalharem nosso julgamento.

Todas essas escolhas afetam nossa satisfação pessoal. Tanto que algumas pessoas tem a habilidade de reinventar e reinterpretar histórias com uma visão positiva sobre as decisões que tomaram como forma de amenizar o impacto que essas tiveram sobre sua vida; De acordo com Moran Cerf, neurocientista da Universidade Northwestern que estuda a tomada de decisões há mais de uma década. Outro fator influencia nossas tomadas de decisão: as pessoas com quem convivemos.

Nunca a frase “Diga-me com quem tu andas que te direi quem tu és” significou tanto.

Segundo pesquisa, quando as pessoas passam muito tempo juntas, suas ondas cerebrais se tornam parecidas. Você é a média das 5 pessoas que mais convive. Por isso, segundo Moran, sua melhor decisão é escolher as pessoas que te rodeiam.

Os cérebros conversam entre si. De acordo com estudos realizados por Moran Cerf, professor de neurociência e negócios da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, nosso cérebro se alinha com os das pessoas com quem mais convivemos.

Moran investiga por mais de uma década como as pessoas tomam decisões e descobriu utilizando eletroenfacelogramas que existe uma sincronia nos padrões dos impulsos cerebrais com as pessoas que nos rodeiam.

Funciona assim: quando as pessoas passam muito tempo juntas, compartilham experiências, assistem aos mesmos filmes, leem os mesmos livros, seus cérebros se alinham e elas começam a ter pontos de vista semelhantes. Ou seja, suas ondas cerebrais começam a se parecer. Isso começa a acontecer após duas semanas de convivência.

Leia a matéria completa http://www.bbc.com/portuguese/geral-43016386

Segundo Moran, escolher as pessoas que te rodeiam é a melhor decisão que você pode tomar. As pessoas com quem você convive tem um impacto na sua vida. Mesmo que inconscientemente você se torna parecido com elas.

Assim, companhias ruins terão um impacto negativo na sua personalidade. Quando convivemos muito tempo com uma pessoa que nos é prejudicial, isso pode nos afetar pelo resto da vida.

Imagina conviver anos com alguém que nos coloca para baixo, que nos limita, ou alguém de índole duvidosa? Nossas ondas cerebrais começam a vibrar nas mesmas frequências e isso nos impede de crescer.

Nós repetimos mesmo que inconscientemente o que nos foi ensinado, tanto as coisa positivas quanto as negativas. Nossas crenças vêm das nossas vivências, do convívio com familiares e amigos.

Falamos disso no nosso post anterior, de como crenças limitantes afetam até nossa prosperidade financeira.

A notícia boa é que podemos mudar nosso padrão de pensamento através da tecnologia com o Quantec.

O Tratamento Vibracional com o Quantec corrige os padrões em desequilíbrio, anulando ou apagando estas memórias em nosso inconsciente.O grande passo em busca da felicidade, bem estar e harmonia é restabelecer o equilíbrio das ondas cerebrais e se cercar de boas companhias que tenham traços, atitudes e comportamentos que você deseja. Esta é a escolha mais importantes que você pode fazer de acordo com a neurociência

Decisões. São tantas todo o dia. O que comer, o que tomar, o que vestir, qual o filme assistir, qual música ouvir. Às vezes temos a falsa impressão de que estamos no controle de todas nossas decisões, quando na verdade usamos conceitos impostos, emoções, mesmo que inconscientemente, para fazer nossas escolhas.

Moran Cerf descobriu ainda que nós, seres humanos, temos uma quantidade limitada de energia mental para fazer escolhas. E que se fizermos escolhas realmente inteligentes no momento certo, poupamos centenas de escolhas menores, teremos menos estresse e uma vida mais feliz.

Veja a seguir algumas recomendações de Moran para você ter uma vida mais feliz e sem estresse. 

  • Escolha seus amigos com sabedoria

Esse é o ponto fundamental para alcançarmos a plenitude segundo Moran. Nossas ondas cerebrais se sintonizam com a das pessoas com quem mais convivemos. Falamos disso anteriormente.

Por isso, escolher seu bem círculo social aumenta suas chances de alcançar os resultados que deseja. Busque conviver com pessoas que tenham características que você admira e almeja.

  • Deixe seus amigos te ajudarem nas suas escolhas amorosas

Seus amigos podem ter uma perspectiva melhor do que você quando se trata de decisões amorosas. Isso por que, segundo Moran, a tomada de decisão humana é defeituosa e muitas vezes não temos clareza da situação e acabamos tomando decisões erradas.

Os amigos, como estão olhando de fora e te conhecem bem, podem ajudar nas suas escolhas.

  • Note o quão sortudo você é

Segundo o neurocientista, as pessoas têm muito mais sorte do que pensam e na maioria das vezes nem se dão conta disso. Por isso, Moran realiza um exercício interessante com seus alunos. Ele os encoraja a anotar todas as vezes em que se arriscaram e tiveram um resultado positivo.

Como por exemplo, anotar todas as vezes em que trafegam do limite de velocidade e não levam uma multa e fazer o mesmo quando levam. No final do mês, pede para seus alunos olharem a lista dos resultados bons e ruins. Os resultados bons geralmente ganham.

  • Fazer o bem

Ajudar os outros é um ato que traz felicidade, tanto para quem é ajudado quanto para quem ajuda.

Estudos mostram que fazer caridade melhora a qualidade de vida, traz a sensação de bem-estar, diminui o estresse e as chances de ficar doente.

O que levamos em conta na hora de tomar uma decisão?

A tomada de decisão não é somente uma questão de escolher uma entre várias alternativas. Esse processo depende de diversas variáveis como a vivência do indivíduo, suas crenças, emoções, instinto e convívio.

O ser humano 97 a 99% de inconsciência. Isso significa que a maior parte do seu tempo você está no piloto automático e toma decisões inconscientemente.

Desde as decisões mais simples, até as mais complexas que envolvem racionalização, é o nosso sistema nervoso que avalia as possibilidades. Nosso cérebro usa de 3 fatores principais para decidir: a experiência, a razão e o instinto.

• Instinto

O instinto tem a ver com nossos antepassados, na luta pela sobrevivência. Todos nós temos uma espécie de vigilante que nos mantém alerta e nos direciona para a decisão que mais parece acertada.

• Razão

Bom seria se sempre usássemos a razão para tomar as decisões, mas sabemos que nem sempre é assim. Muitas crenças limitantes estão implantadas na nossa mente e nos impede de crescer.

A razão olha para a escolha mais lógica, como isso afetará nosso futuro e deixa de lado as emoções que veem apenas o resultado imediato das nossas escolhas.

• Experiência

Esse fator está ligado a tudo o que já vivemos e aprendemos. Todas nossas experiências estão registradas no cérebro e nosso sistema de recompensas “lembra” do que nos deu prazer ou frustração. Essa espécie de programação determina nossas tomadas de decisões.

Nós repetimos o que nos foi ensinado mesmo que inconscientemente. Algumas de nossas crenças foram gravadas em nossa mente durante a infância e nos impedem de prosperar. Outras vêm das pessoas que nos cercam e determinam a frequência das nossas ondas cerebrais.

Contudo, muitas vezes nem nos damos conta de que essas experiências estão nos prejudicando. Para isso o Quantec vem ajudar. O Tratamento Vibracional faz um escaneamento da sua mente em busca destas informações inconscientes que atrapalham a sua vida e os seus resultados.

Bianca Enricone - Tratamento Vibracional co o Quantec - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Tratamento Vibracional co o Quantec – Foto Divulgação

Seja qual for o problema que te impede de tomar as decisões acertadas, o Quantec identifica e corrige os padrões que estão em desequilíbrio, emitindo uma energia vibracional que, dessa forma, restaura a harmonia, paz, saúde e bem-estar.

Confira todos os depoimentos aqui

Roberta Arantes 

“Conheci o Quantec, através da Dra. Bianca Enricone, durante uma fase bem turbulenta. Estava completamente frustrada profissionalmente, sem nenhuma perspectiva e totalmente estagnada. Sabia que precisava agir e mudar, foi então que resolvi arriscar o tratamento com o Quantec. Confesso que saí do consultório achando tudo meio surreal e questionando minha decisão impulsiva. Porém após uma semana já me sentia mais forte e equilibrada emocionalmente. A partir de então comecei a buscar o meu propósito de vida e hoje estou realizada e muito feliz! “


Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais e assim, me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Quer saber mais? Tire suas dúvidas comigo.

 

 

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

 

 

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone

Assessora de Imprensa

Leia também: Como viver mais de 100 anos com saúde?

Compartilhar Post:

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?