Livre-se das Dores e Traumas

Traumas modelam nossa personalidade e influenciam nossa maneira de agir, mesmo que inconscientemente.

Emoções perturbadoras, memórias assustadoras, sensação de perigo constante, dificuldade de confiar nas pessoas. Superar dores e traumas pode levar tempo e, ainda assim, muitas vezes as marcas permanecem e nos impede de prosperar.

A fim de se recuperar psicologicamente, muitas pessoas procuram tratamentos clássicos, como psicanálise, terapias, estratégias de autoajuda, que trazem para o presente a origem dos traumas e bloqueios. Desta forma, temos que reviver essas emoções, mas será que esse é o melhor caminho?

 

O que são traumas?

A palavra trauma tem origem grega e significa ferida. No campo da medicina ela se refere a qualquer lesão ou perturbação ao organismo. Na visão da psicologia, trauma é a consequência de um choque emocional violento, oriundo de um acontecimento emocionalmente doloroso, Desse modo, é capaz de produzir efeitos danosos sobre o psíquico e interferir na saúde geral de um indivíduo.

O trauma psicológico é um tipo de dano emocional que ocorre pela incapacidade em superar determinado acontecimento. Ou seja, a carga emocional foi tão intensa que nosso psíquico não encontrou uma maneira de lidar com o evento.

Sendo assim, o trauma é o resultado de um único acontecimento ou da somatória de experiências de dor e sofrimento emocional.

Livre-se dos Traumas e Medos - Universo Vibracional
Livre-se dos Traumas e Medos – Universo Vibracional

Superar um trauma pode ser uma tarefa difícil. A maioria das pessoas passam anos carregando seus efeitos. Efeitos estes que comprometem a qualidade de vida, impedem de prosseguir e prosperar. Ainda, são também responsáveis por desenvolverem problemas psicológicos em uma grande parcela de pessoas.

Contudo, a intensidade das dores e bloqueios decorrentes dos traumas vai depender da intensidade e da capacidade da pessoa em lidar com aquilo. Cada pessoa reage de uma forma. Muitas vezes nem nos damos conta que a origem do problema que estamos passando no presente pode estar relacionado a um traumas do passado.

 

Sintomas do trauma psicológico

Como vimos, cada pessoa reage de uma forma diferente ao trauma psicológico. Enquanto algumas pessoas tem a maior capacidade de processar a carga emocional e livrar-se dela, por outro lado, outras sentem mais. Desse modo, não existe maneira “certa” ou “errada” de responder a um trauma. O que existe é ter o não o trauma.

A compreensão e a ressignificação dos momentos dolorosos vivenciados é a principal ferramenta para a transformação e libertação da dor.

Exemplificando, você pode olhar para o problema e sofrer todos os dias ou escolher liberta-se dele. Falando assim pode parecer fácil. Não disse que é fácil mas possível. O que verdadeiramente preciso dizer que a sua dor não muda o final da história.

Para quem me conhece sabe que perdi minha primeira filha em meus braços por conta de um câncer. Na época, me lembro, tive que arrumar forças de onde não tinha. Também sabia que minha filha nunca me conheceu como alguém que desistiria de seus sonhos ou que usaria da morte dela para “me fazer de coitada”. Até porque com choro ou sem choro, inevitavelmente o resultado final era imutável.

Foram tempos difíceis, mas ressignifiquei a dor que tinha, por ela ter partido em meus braços, para: Ela Me escolheu para ME olhar e viver os últimos segundos da sua jornada na Terra NO MEU COLO. Enfim, com esta e muitas outras dores saradas consegui, mais uma vez, usar a minha experiência dolorosa para ajudar mães que passaram pelo mesmo problema.

Recuperar-se de um evento traumático pode levar tempo. Enquanto algumas pessoas vão naturalmente reduzindo as emoções provocadas, outras sofrem durante anos. Revivem os traumas através de pesadelos recorrentes e se esquivam de qualquer situação associado com a dor vivida.

O fato é que o trauma psicológico pode ter impacto na saúde mental e física. No post anterior falamos como nossas emoções e pensamentos influenciam diretamente nossa saúde, bem-estar.

Sintomas emocionais:

  • Choque
  • Negação, descrença
  • Oscilações de humor
  • Raiva, irritabilidade
  • Culpa
  • Vergonha
  • Dificuldade de concentração
  • Ansiedade
  • Medo
  • Depressão
  • Isolamento

Sintomas físicos:

  • Insônia
  • Sono agitado, pesadelos
  • Taquicardia
  • Dores de cabeça e no corpo
  • Tensão muscular
  • Fadiga
  • Falta ou excesso de apetite
  • Problemas digestivos

 

Os Traumas nos limitam

Todas nossas memórias ficam registradas no cérebro, sejam elas momentos bons ou ruins. Você pode até ter se esquecido, mas a impressão da dor fica registrado em nosso inconsciente. Essas experiências determinam, mesmo que você não saiba, a nossa tomada de decisão.

O ser humano 97 a 99% de inconsciência. Isso significa que a maior parte do seu tempo estamos no piloto automático e tomamos decisões inconscientemente. Mesmo sem perceber, seguimos um determinado padrão de comportamento. Este é altamente influenciado por acontecimentos marcantes tantos positivos quanto negativos.

Nosso sistema de recompensas “lembra” do que nos deu prazer ou frustração e baseado nisso toma as decisões. É o que chamam em psicologia de condicionamento. Assim, na grande maioria das vezes não escolhemos a melhor opção, mas a que estamos mais acostumados. Nossa mente tende a agir de forma igual para nos proteger.

O grande problema é que se ficarmos muito condicionados por traumas do passado, não nos desafiamos, não saímos da nossa zona de conforto. Sendo assim, temos medo de iniciar novos desafios, trazer à tona as angustias do passado.

 

Reviver os traumas é a melhor alternativa?

Livre-se das Dores e Traumas - Universo Vibracional
Livre-se dos Traumas e Medos – Universo Vibracional

 

Buscamos alternativas para aliviar as dores, angústias e bloqueios oriundos dos traumas. A possibilidade de se libertar do passado e assim mudar o presente e futuro é tentadora e possível.

 

Porém as formas clássicas de tratamento de traumas psicológicos como psicanálise, regressão, terapias, psicologia, coaching, trabalham a origem do problema trazendo para o consciente os conflitos.

Nesse modelo, para melhorar, a pessoa precisa reviver o trauma, com lembranças, emoções e afetos correspondentes. É preciso que se retorne àquele lugar doloroso.

Reviver as dores e reproduzir aquele modelo já vivido no passado faz com que passemos novamente por momentos muito difíceis, levando a melancolia e até a depressão, para então “curar”.

Mas será que não existe maneira melhor para se reencontrar? Para redescobrir a força, a vontade de viver? Uma outra alternativa para “se desbloquear”, se libertar das crenças e traumas que nos limitam?

 

Tratamento Vibracional com o Quantec é a solução!

E se existisse um aparelho que identificasse e corrigisse os traumas, sem a necessidade de trazer para o consciente nossas dores e revivê-las de? Esse aparelho existe!

Tratamento Vibracional com o Quantec - Universo Vibracional

O Quantec é um aparelho radiônico desenvolvido pelo pesquisador e terapeuta alemão Peter von Buengner.

Baseado nas descobertas da Física Quântica, a Terapia Vibracional com o Quantec é uma alternativa tecnológica de diagnóstico e tratamento de desarmonias físicas, mentais e emocionais.

O Quantec faz um escaneamento da sua mente e capta as bioinformações que estão em desequilíbrio. Desse modo, o Quantec não apenas identifica o problema, mas também corrige os padrões de desequilíbrio, restaurando a harmonia, paz, saúde e bem-estar.

 

Através do que se chama Biocomunicação Instrumental, o Quantec surgiu para ajudar as pessoas a não ter que trazer para o consciente e reviver dores e traumas do passado.

 

O Tratamento Vibracional busca estas informações que atrapalham a sua vida e os seus resultados e anula ou apaga este “efeitos negativos e marcas doloridas” ainda no seu inconsciente sem mesmo você ter consciência.

Livre-se das dores e traumas- Universo Vibracional

 

O Quantec não tem nada a ver com milagres ou magia. É um aparelho cientificamente comprovado, através da física quântica.

O paciente não precisa “acreditar” ou entender para usufruir dos benefícios do tratamento e tudo é feito à distância.

Por isso, é uma excelente alternativa para pacientes com autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, esquizofrênicos, síndrome do pânico, depressão, entre outros.

Primeiramente os estudos começaram com esses pacientes, antes de ser ampliados para todos. Esse é um dos benefícios do Quantec, ele não tem contraindicações e pode ser utilizado por qualquer pessoa, até mesmo grávidas e crianças.

O estudo do Tratamento Vibracional com Quantec

Estudo com 102 crianças entre 3 a 11 anos, sendo 92 com autismo, 5 com paralisia cerebral e 5 com síndrome de Down. Mostrou resultados positivos quando tratadas com o Quantec. Principalmente nas comunicação olho-a-olho, comportamento espontâneo positivo e uso da fala, quando comparado com as terapias clássicas.  

Veja alguns depoimentos dos nossos clientes: http://universovibracional.com.br/depoimentos/

Não devemos nos acostumar com a dor, com traumas e crenças limitantes. Portanto, no próximo post vamos ver como vibrar abundância e prosperidade em tempos difíceis e transformar a dor em oportunidade.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

 

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone
Compartilhar Post:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?