Por que a maioria das pessoas fracassa nos planos de mudança?

Bianca Enricone - Por que a maioria das pessoas fracassa nos planos de mudança? - Foto Divulgação

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo…… Que tudo se realize no ano que vai nascer! Será? Quem realiza? Quem é o agente de mudança? Você cumpriu a principal promessa que você fez a você mesmo no ano de 2021?

Estudos demonstram que mais de 70% das pessoas não conseguem cumprir e manter o foco nos seus próprios objetivos. Por que isso acontece? A resposta para isso está no cérebro.

A Neurociência define que nos sabotamos por algo chamado Presentismo Psicológico. O que significa isso? É nada mais que um gatilho interno do presente momento e este modula tudo o que pensamos e desejamos fazer.

Por que é tão difícil  mudança de padrão?

 A Epigenética já demonstrou inúmeras vezes a herança de traumas sofridos e transferidos a futuras gerações conforme experimento com ratos machos. No modelo ratos associavam o aroma da flor de cerejeira a dor provocada por choques elétricos.

Os ratos procriaram e seus descendentes ficavam nervosos ao sentir o aroma da flor de cerejeira sem nunca ter sofrido um choque elétrico  se quer. Os netos destes ratos apresentavam o mesmo comportamento. Em seu DNA os cientistas encontraram marcas no genoma que atribuíram a maior especificidade pelo odor da flor de cerejeira, bem como mais neurônios com a mesma sensibilidade a flor de cerejeira.

Esse fenômeno se observou até a sexta geração dos ratos. Desta forma ficou evidente que traumas sofridos de alguma forma são impregnados em nossas células e passados para geração futura. Da mesma forma para os comportamentos aprendidos. Isso também explica porque crianças com menos de um ano já parecem saber como funciona um celular perfeitamente, onde apertar etc.

Mas isso não quer dizer que estamos predestinados a reviver traumas sofridos pelos nossos pais e avós. Nem tudo está escrito nos nossos genes. Nós temos nas nossas mãos o poder de influenciar e modular nosso genoma através das nossas escolhas sejam elas positivas ou negativas e assim gerar as mudanças.

Memória Ancestral Dificulta a Mudança!

Porém não podemos deixar de frisar que temos uma memória ancestral de sobrevivência do HOJE, do presente. O Homem Primitivo em sua busca nômade tinha a preocupação de comer e se abrigar no momento presente. Esse comportamento de comer até não aguentar mais, vinha da incerteza de ter comida novamente no dia seguinte.

Levou milhares de anos até este homem deixar de ser um caçador e aprender a domesticar os animais, cultivar a terra e assim se fixar em um lugar. Só neste momento por conta do abandono da vida nômade foi possível começar um planejamento.

Bianca Enricone - Por que a maioria das pessoas fracassa nos planos de mudança? - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Por que a maioria das pessoas fracassa nos planos de mudança? – Foto Divulgação
Nós vivemos em um mundo moderno, porém com um cérebro primitivo!

O problema é que milhares de anos passaram, mas temos essa marca no genoma de ter que aproveitar o HOJE como se não houvesse o amanhã. Desta forma fica fácil de explicar porque tantas pessoas se deixam vencer pelo prazer de comer e não sustentam uma dieta. Ou, desistes de algo que planejaram porque requer esforço e persistência e abandonam por conta de comodidade.

Inconscientemente falando existe ainda dentro de nós um cérebro que quer nos manter alimentados e a salvo. E curiosamente esses são os dois grandes dilemas da civilização moderna: a obesidade e as doenças relacionadas a falta de segurança como a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico.

Armadilhas que dificultam a nossa mudança:

Poderíamos listar uma centena de situações, procrastinação, baixa autoestima, falta de  inteligência emocional, comprometimento, disciplina, medos, vitimismo, promessas vazias  e os inúmeros problemas do dia a dia.

Destaco ainda o que chamo de fé burra. É esperar algo diferente, porém fazendo sempre a mesma coisa. Como seria isso possível? Acredite, principalmente no início de cada ano as pessoas são invadidas por este sentimento. Elas verdadeiramente acreditam que o ano será extraordinário, mas não fazem NADA para ser diferente.  Não surpreendentemente culpam a Deus seus fracassos com frases como: Deus não quis, permitiu….. Ou ainda, não sou merecedor.

Como virar essa chave e começar a desfrutar de uma vida plena?

O primeiro passo para a mudança é de fato mudar. Reconhecer que precisamos de ajuda nessa jornada de expansão de consciência e ressignificar todos os padrões errados, bem como traumas e crenças limitantes.

 A Tecnologia Quantec nos permite isso. Através de frequências envidas por um equipamento a distância é possível deixar para trás esse cérebro primitivo que quer viver apenas no modo sobrevivência e começar a desfrutar de uma vida plena, equilibrada e em abundância.

Baseado na Física Quântica, o tratamento proporciona um alívio emocional logo nos primeiros dias de tratamento. É excepcionalmente indicado para quem está passando por um período de ansiedade, medo, culpa ou tristezas profundas.

Pode ajudar também nas relações familiares, conjugais e profissionais. O Quantec é uma tecnologia inovadora e cientificamente comprovada.

Tires suas dúvidas comigo. Marque uma conversa sem compromisso.

Bianca Enriocne - Reprogramação Mental - Tratamento Vibracional com o Quantec - Foto Divulgação
Bianca Enriocne – Reprogramação Mental – Tratamento Vibracional com o Quantec – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa

Leia também:  Como está a sua digestão?

Compartilhar Post:

3 comentários

  1. […]  Vou dar um exemplo bem comum. O sonho da casa própria é algo pertinente a grande maioria da população. Quando você faz as contas de quanto você ganha versus o quanto você gasta, logo percebe que o sonho está muito além da sua realidade. O medo e a frustração tomam conta da sua mente e do seu coração e você rapidamente é convencido que é muito difícil você conseguir ter a sua casa própria. Ou, pior ainda, quando você se acha indigno, ou não merecedor de tal coisa. (Isso é crença limitante dá uma olhada aqui) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?