Prosperidade financeira. A busca pela plenitude!

Bianca Enricone - Somos Arquitetos da Nossa Realidade - Foto Divulgação

Desde o livro “Lei da Atração” cansamos de ver videos motivacionais, artigos e muito material sobre a tão sonhada independência e prosperidade financeira.

Alguns chegam até duvidar que essa condição exista. Mas de verdade, você que busca mudar de vida, o que de fato tem feito para isso? Encher o seu tempo lendo e se instruindo sobre o assunto pode ser bom. Mas certamente não irá mudar em nada a sua vida se os conhecimentos não forem aplicados.

E aqui é o primeiro e principal ponto do êxito ou fracasso de qualquer programa – A Sua Mente.

Lembre-se afinal que os dias passarão da mesma forma para o pobre e para o rico. É você quem pilota a sua jornada e da mesma forma dá o tom a sua existência. Que tom é esse? Pode ser de alegria ou tristeza você define com o seu padrão mental, quer você queira ou não.

Todas as coisas que materializamos e construímos, ou seja que adquirimos passa primeiramente pelo plano mental através da visualização.

Muitos desejam mudar suas vidas mas acabam caindo nas ciladas de suas próprias mentes. Ou seja, da forma com que pensam e prospectam o futuro.

Canso de ouvir: Estamos em crise! É complicado! Eu não consigo! Isso é o que me dizem. Nem vou falar nos que só pensam e não me falam como: Eu não posso! Eu não sou capaz! Não tenho chances!

Você se identificou com algumas frases, não se desespere. Reconhecer nossas fragilidades é o primeiro e melhor passo para começarmos uma revolução interna.

O maior problema que vejo é quando há dificuldade de reconhecer a forma errada de pensar e assim se adia a conquista dos nossos ideais. Aliás, é comum as pessoas ignorarem esta etapa e simplesmente dizerem: Sim, isto eu sei…. Podem até saber com o intelecto mas, não compreenderam ainda verdadeiramente com o coração. A miséria está no sentimento.

Prosperidade Financeira: Por Onde Começar?

Com certeza você já deve ter lido algum manual de qualquer coisa na sua vida. Normalmente eles são assim: passo 1, passo 2….. Aqui não é diferente, a questão é que todos nós tendemos a rejeitar ou até mesmo a duvidar das coisas simples. Sendo assim, simplesmente passamos para o passo seguinte sem ter feito os primeiros passos.  Estou falando com você?

Pouco a pouco vamos liquidando nossas alternativas pelo simples fato de não darmos importância as pequenas coisas por elas serem simples.

Veja bem! Você já saiu para algum destino novo sem mapa ou GPS? Com certeza não, a menos que você seja um aventureiro! E por que fazemos isso com as nossas vidas?

Minha experiência cuidando de pessoas conclui que a grande maioria dos “sonhadores” quer uma vida melhor, mas não sabem que vida desejada é essa!

Quando pergunto o que a pessoa quer, quase sempre, ouço uma resposta incompleta e indefinida. Por exemplo: – Quero uma vida melhor!

Que vida é essa? Quais os sonhos? E olha que ainda não começamos a desenvolver o raciocínio completo de como conquistar os sonhos.  Este é o passo 1! Quais são os seu sonhos?

Como Deus ou o Universo, seja lá quais forem as suas crenças, irão ajudar você, ou melhor ainda, como dizem por ai, vão CONSPIRAR a seu favor, se você não sabe quais são os seus sonhos ou onde você quer chegar?

Isso é tão insano quanto sair de carro querendo acertar um destino sem conhecer o trajeto ou sem usar um mapa ou GPS.

Quais são os MAPAS da Prosperidade Financeira?

Isso já foi tão discutido que se tornou aparentemente sem importância, mas é onde começa o erro por pular esta etapa. Mas vamos lá. Comece escrevendo os seus sonhos. Aliás, use o seu coração, coloque sua imaginação para funcionar.

Desenterre sua criança interior! Já ouviu falar em quadro de sonhos? Este é o passo 2. Crie um mural com todas os seu desejos materializados em imagens. Depois de pronto coloque o seu MAPA em um lugar que você possa vê-lo várias vezes ao dia.

Isso serve para avisar o seu inconsciente onde você quer chegar. Aliás, mesmo que você veja o seu quadro e conscientemente você desacredite em tudo, contrariamente isso não acontece da mesma forma com o seu inconsciente.

Cada vez que você olhar para o seu quadro dos sonhos e as imagens não corresponderem com a sua realidade, é como se fosse um incentivo ou até um lembrete ao seu inconsciente de que você tem metas. Ainda mais, que ELE deverá criar situações para você conseguir realizar o que quer.

Se você está se perguntando se isso realmente funciona, ou se precisa  fazer isso, eu convido você a pensar na seguinte hipótese. Se o seu desejo é prosperidade financeira, qual a sua distância da sua conquista?

Acredito que você não seja um milionário…. ainda. Mas, pense bem! Você consegue imaginar como seria sua vida sendo um milionário? Aposto que sim. A primeira coisa que me dizem é – quero viajar. E imediatamente nossa mente nos remete ao tão sonhado destino, Paris, Nova York, etc.

Ou também; Quero poder escolher onde jantar sem me preocupar com valores… E imediatamente a mente o leva ao restaurante dos sonhos, com luz de velas, a sua música preferida tocando de fundo…

O que nos separa dos sonhos? Já dizia o sábio se você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar. Neste sentido você já é um milionário só não tomou posse desta verdade!

Qual a diferença entre imaginar a prosperidade financeira e estar próspero?

Primeiramente o SER. Veja bem, estar financeiramente próspero é diferente de ser próspero. Você pode estar rico, mas você é rico? Quantas vezes você ouviu ou talvez até tenha conhecido pessoas que ganharam prêmios bons em dinheiro e rapidamente perderam tudo? O que aconteceu? Investiram mal? Pode até ser, mas certamente não tinham um plano mental claro e definido.

A prosperidade além de não se resumir ao dinheiro é um conjunto de atitudes principalmente mentais que proporcionam a vida pensada. Desta  forma a força do seus pensamentos determinarão os seus resultados. Concluindo tudo começa na mente e nas sua crenças.

O que você acha que acontece quando você assiste frequentemente notícias e jornais massacrantes com riqueza de detalhes que falam de crise financeira, de violência, etc?

A dualidade sempre acompanhou a existência humana – o bem e o mal. Semelhantemente temos os dois dentro de nós. Quem vence? Ou melhor, quem aparece através das nossas atitudes e reações? Quem nós alimentarmos! O Que você tem alimentado? Desejo sinceramente que você esteja alimentando a fé, o amor, a alegria, a esperança, a felicidade, o riso fácil, as palavras doces….. a vida!

O Passo 3 é a intensidade ligada ao hábito. Se conseguirmos criar um hábito de prosperidade aliado ao sentimento de satisfação pessoal e coletiva é justamente isso que a vida nos trará.

E como criamos esse hábito de prosperidade financeira?

A construção desse passo 3 envolve simplesmente perseverança. Aliás, costumo dizer que deve ser seguido para a vida toda.

Claro que, com o tempo os hábitos se incorporam a nossa rotina e passam a ser e fazer parte de nós. Pesquisas demostram que esse processo de construção de um novo hábito leva em média 21 dias. Eventualmente se estende para 42 dias para que se execute como “no piloto automático.

Vale também lembrar que tudo é um processo. E que muitas vezes será necessário recomeçar. Semelhantemente a vida, um eterno recomeço! Por exemplo: se quisermos criar o hábito da leitura teremos que nos dispor por pelos menos 21 dias consecutivos a ler algo preferencialmente no mesmo horário e pelo mesmo período de tempo.

Se por ventura falharmos um dia, imediatamente voltamos do início do programa, do dia 1. Desta forma se cria um hábito verdadeiramente.

A Mudança Ocorre de Dentro para Fora

Você já ouviu dizer que o seu dia é determinado pelos seus primeiros 10 minutos? Ou seja, o que você pensa e sente nos primeiros 10 minutos definirão se o dia será bom ou ruim. Sendo assim:

  • Acorde com uma expectativa positiva.
  • Visualize e deseje ardentemente e diariamente seu Quadro dos Sonhos. Permita-se fantasiar imaginando-se realizando seus sonhos.
  • Reforce sua fé e crença com frases matinais de encorajamento. Por exemplo: Eu conquistarei meus objetivos! Hoje terei uma surpresa maravilhosa.
  • Seja um agente apenas de notícias boas e felizes.
  • Afaste-se de pessoas que matam os seus sonhos ou que tem costume de falar mal de outros, ou ainda estão sempre se queixando.
  • Não resmungue ou permita que seu coração seja tomado de inveja
  • Contemple e seja grato por todos os milagres que Deus já deu a você. ELE está em todas as coisas é só procurá-lo.

Milagres? A opção é sua de enxergar. Quando você se depara com um copo pela metade, ele está: – Meio Cheio? – Ou, meio vazio?

Eu sempre enxergo o copo meio cheio. Neste sentido vejo o milagre por todos os lados: do acordar ao deitar. Da saúde, da família, das pessoas que Deus colocou para nos ajudarem….. Eu escolho ver a assinatura do Amor de Deus!

Também acredito que Deus inspira o homem a criar tecnologias para  nos auxiliar nesta jornada da vida. Temos inúmeros equipamentos médicos de auxílio e diagnóstico que tem beneficiado milhões de pessoas.

No mesmo sentido vejo o Quantec; um equipamento por Biocomunicação Instrumental capaz de ler a nossa mente e os nossos sentimentos e dessa forma ressignificar as nossas dores para que elas não mais atinjam o nosso corpo físico.

Bianca Enricone - Tratamento Vibracional com o Quantec - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Tratamento Vibracional com o Quantec – Foto Divulgação

Desta forma, é classificado como um equipamento que pode tratar de forma preventiva e contínua todas as nossas dores emocionais ou nossos dissabores mentais. Ainda trata as doenças já instaladas nos trazendo mais qualidade de vida e disposição.

No setor prosperidade o Quantec trabalha as crenças limitantes e a procrastinação. Sobretudo estimulando e encorajando as mudanças mentais necessárias para obtermos os resultados desejados. Experimente!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

 

   Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone

Assessora de Imprensa

Leia também: Somos Arquitetos da Nossa Realidade

Deixe seu comentários ao final deste texto. Ficarei feliz em saber.
Fique a vontade também em sugerir assuntos para eu incluir no meu blog!

Compartilhar Post:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Shopping cart0
Seu carrinho está vazio =(
Continuar Comprando
Precisa de ajuda?