Radiação eletromagnética e os danos à saúde

Bianca Enricone - Radiação Eletromagnética e os Danos à Saúde - Foto Divulgação
A radiação eletromagnética é apenas uma da poluições silenciosas que afetam negativamente a saúde do corpo e da mente. Desde a invenção da lâmpada até as facilidades da vida moderna é inquestionável o conforto que a tecnologia nos proporciona.

Contudo, o que de fato ocorre é que muito do que foi inventado para nos ajudar infelizmente, nos MATA.

Acima de tudo, nosso corpo é afetado por frequências prejudiciais que contribuem para o processo de adoecimento.

Conforme Dr. Lair Ribeiro este tipo de poluição está em 5° lugar no ranking dos Principais Motivos porque Adoecemos, a saber:

1° Excesso de Toxinas (consulte aqui)

Desnutrição vitamínica

3° Stress e Sono não reparador

4° Infecções Parasitárias

Poluição por frequências

Como identificar esta poluição? Quais seriam estas frequências?

– Campos elétricos

– Campos Magnéticos

– Eletricidade Suja (Durty Electricity)

– Radiofrequência e Radiação eletromagnética

A radiação eletromagnética inegavelmente é a mais presente em nosso meio. Entretanto, é considerada por muitos especialistas como sendo uma das principais fontes de poluição da atualidade. Assim, apesar de invisível e inodora, não se pode negligenciar seus danos à saúde.

Dessa forma, estamos expostos diariamente a campos eletromagnéticos em todos os lugares. Como por exemplo, em casa, na rua, no trabalho, hospitais, espaços de lazer. Como não pode ser vista, sentida nem cheirada, pouca gente se dá conta de que a poluição eletromagnética existe.

São, por exemplo, emissões de rádio e TV, das comunicações telefônicas, wi-fi, subestações de energia, instalações elétricas e equipamentos eletrônicos em geral.

Se o excesso de campos eletromagnéticos pode provocar a interferência e danificar aparelhos eletroeletrônicos, como rádios, computadores e até de marca-passos e válvulas cardíacas, desorientar o voo de algumas aves, imagina os danos que as radiações eletromagnéticas causam à saúde humana.

“O maior elemento poluidor no ambiente da Terra é a proliferação de campos eletromagnéticos”.

Robert O. Becker, MD, autor do The Body Electric (1985)

Todas essas poluições por frequências causam sérios danos ao organismo. Assim sendo, há inclusive casos relatados na literatura médica de eletrossensibilidade. São indivíduos que apresentam hipersensibilidade elétrica e por isso, são obrigados a viver longe de qualquer equipamento eletrônico.

Confira os principais tipos de Poluição Elétrica ou Poluição por Frequências:

Campos elétricos

O principal problema relacionado a exposição ao campo elétrico é a diminuição da produção de Melatonina pela glândula pineal. Dessa forma, a consequência direta é um sono não reparador – o que é condição essencial para a saúde do corpo e da mente. Por isso, esse distúrbio leva a muitas outras complicações, como fadiga constante, aumento de alergias, insônia e depressão a longo prazo.

Só para exemplificar, em uma casa os campo elétricos aparecem na fiação das paredes e e nas fontes de energia.

Campos Magnéticos

Pesquisas indicam que o excesso de exposição a campos eletromagnéticos pode provocar sensação de cansaço ou fadiga crônica, mudanças de comportamento, perturbação do sono, fobias, depressão, perda de memória, mal de Parkinson, mal de Alzheimer, bem como infertilidade, abortos, perda da saúde intestinal, danos ao DNA, envelhecimento precoce, câncer, entre outros.

Os campos magnéticos estão nos aparelhos eletrônicos e elétricos comuns encontrados amplamente em uma casa. Por exemplo, máquina de lavar, refrigeradores, micro-ondas, lâmpadas fluorescentes, secadores de cabelo, etc. Não apenas isso, fiação e encanamento ruim também contribuem para este tipo de poluição.

Eletricidade Suja

Vários estudos demonstram uma incidência maior ao diabetes, ansiedade, esclerose múltipla, problemas musculares e articulares e até mesmo o suicídio.

A fiação elétrica, os encanamentos, o próprio solo e vários aparelhos contribuem para este tipo de poluição pois criam uma espécie de corrente contínua. Esse tipo de corrente também aparece próximo a torres de celular.

Como descobrir se a sua casa está doente por este tipo de poluição? Ligue o rádio no AM e ache uma estação intermediária onde é apenas o “ruído branco”. Agora aproxime-se de todas as tomadas da sua casa. Perceba se você ouve algo como um assobio. Se sim, neste caso, esta área da sua casa está com poluição do tipo eletricidade suja, ou seja, um tipo de corrente elétrica contínua.

Radiação por Radiofrequência ou Eletromagnética

Aqui encontramos a maior parcela dos contaminantes do corpo. Um dos maiores estudos feitos pela T-Mobile da Alemanha conclui que este tipo de poluição é um fator importante tanto para a início do câncer como para o desenvolvimento do mesmo.

Da mesma forma que estudos desenvolvidos nos Estados Unidos pela Columbia University, determinaram a produção de proteínas de stress quando o organismo entra em contato com a radiação eletromagnética, confirmando assim, que se trata de um agressor ao organismo.

A longo prazo essas proteínas do stress estão associadas a várias patologias como o câncer, infertilidade, todos os tipos de doenças mentais desde cefaleia, ansiedade, insônia até Alzheimer.

Os integrantes desta categoria são os aparelhos celulares, todas as tecnologias sem fio como por exemplo, modems, roteadores Wi-Fi, telefones sem fio, bluetooth.

Vários eletrodomésticos modernos começam também. Ainda pior são as moradias próximas a antenas e torres de telecomunicação e transmissão.

 

Binca Enricone - Poluição Eletromagnética - Foto Divulgação
Binca Enricone – Poluição Eletromagnética – Foto Divulgação

Como a radiação eletromagnética pode ser prejudicial à saúde

Diferentemente da poluição causada por raios X e gama que provocam danos graves à saúde através da quebra da ligação de moléculas e células. A poluição por radiofrequência, aquela causada por antenas de TV, rádio e celular, não possuem força suficiente para quebrar a ligação de moléculas e células. Apesar disso, seus efeitos não podem e nem devem ser negligenciados.

Os danos à saúde causados pela radiação eletromagnética também preocupam. Assim sendo, a gravidade vai depender da frequência e da intensidade das ondas emitidas, bem como o tempo de exposição e a distância da fonte emissora.

A Poluição Eletromagnética interfere no nosso sistema bioelétrico, assim, induz correntes elétricas e campos oscilatórios. Dessa forma, essa alteração cria um ambiente hostil à nível das nossas células e acaba afetando o cérebro, o coração, o sistema circulatório, bem como, todo o organismo.

A radiação eletromagnética pode inclusive alterar o DNA das células e levar a doenças graves como o câncer. De tal forma que a Organização Mundial de Saúde (OMS), delimita um valor máximo de emissão que as antenas e aparelhos podem emitir no sentido de evitar danos maiores à saúde humana.

Celular faz mal?

Muito! Você já deve ter ouvido que dormir com o celular ao lado faz mal, mas será que faz mesmo?

Qualquer radiação eletromagnética tem potencial de ser prejudicial. Pois, conforme vimos anteriormente, os danos dependem da frequência, intensidade, distância e tempo de emissão.

Ao passo que, mais mal que o celular em si, são as radiações das antenas de telefonia instaladas para que ele funcione.

Basta prestar atenção na sua, cidade, no seu bairro, na sua rua. Certamente, as antenas estão fixadas em postes, prédios, muitas vezes umas do lado doutras, muitas vezes sem estudo e sem respeitar o campo elétrico gerado pela radiação.

Mas e o celular na cabeceira da cama?

O celular, mesmo em stand-by está em constante contato com a antena mais próxima. Embora a radiação seja baixa, entre 2 a 4µW/m2, nos smartphones modernos esse valor é ainda menor, é melhor evitar. Justamente pelo tempo e distância de exposição.

Quando o celular está em uso em uma ligação é que a radiação aumenta, podendo atingir 20.000µW/m2  (20mW/m2). De modo que as frequências de falar e ouvir seguem canais distintos, você tem essa radiação pulsando no cérebro pelo tempo em que está com o celular junto ao ouvido.

Sabemos que o celular é um meio de comunicação imprescindível nos dias de hoje, então, o que fazer para diminuir os danos?

Medidas simples podem ser tomadas para amenizar os danos causados pela radiação de uma ligação de celular. Primeiramente, diminua o tempo de ligação e se limite somente ao necessário. Segundo, procure usar o aparelho afastado do corpo, utilizando o viva voz e/ou fones de ouvido.

Grandes instituições já relacionaram o uso prolongado de celulares com o risco de câncer, o que nos faz repensar e evitar a exposição prolongada a esse tipo de radiação.

O Centro Internacional de Pesquisa sobre o Câncer classifica os campos eletromagnéticos de telefonia, ligações de rádio tipo wi-fi ou Bluetooth na categoria “talvez cancerígenos para o ser humano” (grupo 2 B).

Já a OMS, reconhece uma ligação entre uma exposição de longa duração às ondas eletromagnéticas e certos tipos de tumores malignos depois de uma análise de onze estudos epidemiológicos.

Eletrossensibilidade

Outro dano das radiações eletromagnéticas à saúde é a hipersensibilidade aos efeitos das radiações dos campos eletromagnéticos, ou Eletrossensibilidade.

Os sintomas da sensibilidade a campos eletromagnéticos variam de pessoa para pessoa. Assim, pode ser desde um incômodo à sintomas mais severos como depressão. O fato é que a poluição eletromagnética diminui a qualidade de vida e bem-estar seja qual for o nível.

A eletrossensibilidade é resultante de uma exposição prolongada a níveis elevados de emissões. Ou seja, essas emissões sensibilizam o indivíduo que passa a ser vulnerável a níveis de emissão cada vez mais fracos. Surpreendentemente, em casos mais graves, a pessoa precisa se afastar de qualquer equipamento eletrônico.

Alguns dos sintomas mais comuns da eletrossensibilidade a saber:

– Problemas de sono
– Dificuldades de concentração
– Perda de memória
– Problemas de pele
– Tonturas e fadiga
– Dificuldade de respirar
– Problemas cardíacos
– Depressão
– Problemas digestivos
– Problemas de audição e com os olhos
– Dores de cabeça e intolerância à luz

Saiba mais sobre como ocorre a eletrossensibilidade em: Veja aqui

Como se proteger da Poluição por Frequências

Embora não haja um consenso sobre todos os efeitos da radiação eletromagnética a saúde, a Comissão Internacional de Proteção às Radiações Não-Ionizantes, órgão ligado à OMS, recomenda prudência quanto à exposição à poluição eletromagnética. Assim, fica estabelecida que nenhuma antena deve emitir radiação superior a 435 microwatts por cm2.

Justamente para amenizar os danos que podem ser causados.

Sabe-se que o campo eletromagnético acima desse valor é capaz de elevar a temperatura do corpo, provocar queimaduras, má-formação fetal, parada cardíaca, entre outros danos que já citamos aqui.

Não se sabe o porquê de não haver mais pesquisas sobre os efeitos danosos das radiações, se os interesses econômicos assim como o desenvolvimento tecnológico falam mais alto que a preocupação com a qualidade de vida e bem-estar.

 

Bianca Enricone - Tratamento Vibracional co o Quantec - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Tratamento Vibracional co o Quantec – Foto Divulgação

O fato é que, acima de tudo, podemos usar a tecnologia a nosso favor. Como é o caso do Tratamento Vibracional com o Quantec.

O Quantec é uma alternativa tecnológica de diagnóstico e tratamento de desarmonias físicas mentais e emocionais. Ele não apenas identifica o problema, mas também corrige os padrões de desequilíbrio, inclusive estes causados pelo excesso de radiações eletromagnéticas. Dessa forma, restaura a harmonia, paz, saúde e bem-estar.

O Tratamento Vibracional analisa se você está sobrecarregado por ondas eletromagnéticas, cargas estáticas, metais pesados. Bem como, se sofre pela incidência de cargas tóxicas, radiação ou qualquer outra interferência que altere seu estado de saúde.

Medidas para amenizar os danos das radiações

Mesmo com tamanha poluição eletromagnética a nossa volta, podemos adotar alguns cuidados que amenizem os danos dessas emissões à saúde, com por exemplo:

– Evitar deixar aparelhos elétricos ligados nas tomadas quando não estão em uso.

– Evite o uso do micro-ondas. Se o fizer, procure se manter afastado, se possível sair do ambiente enquanto ele está em uso.

– Deixe abajures, despertadores e celulares o mais longe possível da cabeceira.

– Prefira realizar chamadas no telefone fixo.

– Limite o uso do telefone celular. Quando usar, utilize-o afastado do corpo e por pouco tempo.

– Não use o celular dentro do carro, ônibus ou trem já que a blindagem metálica faz com o celular aumente a sua potência para poder transmitir.

– Evite o uso de Bluetooth.

– Evite usar aparelhos “sem fios”. Prefira os com fio.

– Procure usar a internet com cabo.

– Evite o Wi-Fi. As radiações são muito fortes, uma vez que são capazes de atravessar as paredes.

– Não use o notebook diretamente apoiado no corpo.

– Dispense cobertores e lençóis elétricos ou colchões de água.

– Cuide da alimentação e faça desintoxicações. Dessa forma, preferira a ingestão de produtos frescos, evite frituras, produtos industrializados e refinados.

Existem vários aparelhos que podemos usar para diminuir os efeitos da Poluição Eletromagnética em nosso organismo. Estou estudando a eficácia de vários deles para poder falar com mais propriedade em posts futuros.

Contudo já experimentei e comprovei a eficácia do Tratamento Vibracional com o Quantec e o recomendo com toda a segurança. Assim, você consegue estabelecer o bem-estar e se livrar dos efeitos da poluição eletromagnética da mesma forma que tratar diversas áreas da sua vida nos campos mental e emocional ao mesmo tempo.

Zeólita

Outro produto que tem mostrado resultados eficazes na neutralização da radiação é a Zeolita Clinoptilolita Premium Potencializada. Tanto que foi utilizada após a tragédia de Chernobyl para eliminar a radiação das pessoas.

A Zeólita é um mineral formado em cristais quando a lava quente do vulcão toca o mar. Considerada o mais potente desintoxicante natural, a Zeólita tem ação antirradiação e liga-se como um ímã a todas as cargas positivas dos principais intoxicantes do nosso corpo como: metais pesados, toxinas provenientes da alimentação ou do meio ambiente e também da radiação.

No próximo post mostraremos como o Quantec pode te ajudar a e livrar das dores e traumas. Fique ligado!

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal0

Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa

Leia também: A origem das doenças está em 2 motivos!

Compartilhar Post:

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?