Search
Close this search box.

Suas dores trazem mensagens!

Bianca Enricone - Suas dores trazem mensagens - Foto Divulgação

Suas dores trazem mensagens que vão além do físico. O desconforto sentido no corpo pode se relacionar com seu estado emocional. Para curá-las, você precisa descobrir qual o seu verdadeiro inimigo.

A dor física é uma interpretação de uma lesão que seu corpo está sofrendo. Ela se manifesta como uma dor visível, mas seu problema pode ter causas mais profundas.

Algumas formas de desconforto físico se relacionam principalmente com nosso estado emocional. 

Estudos recentes mostram que a dor física é um pedido de socorro, um reflexo de algum sofrimento psicológico ou uma lembrança traumática adormecida.

Suas dores trazem mensagens visíveis de dores invisíveis.

Quando você não consegue trabalhá-las e entendê-las, elas normalmente se manifestam com sintomas físicos.

Observe os momentos em que sente angústia, tristeza, ansiedade e como seu corpo reage.

Não existe só a dor física ou emocional. Elas estão sempre interligadas. Entender esta lógica pode ser o caminho para acabar com seu sofrimento.

O pior inimigo é aquele invisível e este normalmente está dentro de nós!

Sentimentos como tristeza, estresse, tensão, medo e insegurança também podem se manifestar no corpo.

Você vive estressada? Não gosta do seu trabalho?  Não tem tempo para relaxar, se vê sobrecarregada se dividindo em várias para tentar dar conta de tudo no trabalho, em casa, como mãe e esposa?

Tanto o sofrimento psicológico e emoções atuais, quanto os sofrimentos do passado, podem ser manifestados através de dores do corpo.

Esta é uma forma que seu ser encontrou de te fazer dar atenção para o que está guardado nas lembranças escondidas do inconsciente. 

Naomi Eisenberger, Ph.D. em Psicologia da Universidade da Califórnia, é uma grande estudiosa da relação entre dores físicas e emocionais.

Sua pesquisa descobriu que os circuitos neurais para a dor física e emocional se sobrepõem. 

Para isso, ela avaliou a reação de voluntários à rejeição e observou que a resposta foi semelhante à da dor tradicional.

É por isso que aquelas frases de nos referimos para a dor emocional, como ‘coração partido’, ‘ossos quebrados’ fazem sentido, afinal, realmente dói. Portanto, suas dores trazem mensagens, você sabe quais?

Em seu estudo, quanto mais o voluntário se sentia rejeitado, mais a área cerebral, conhecida como parte da rede da dor no cérebro, se ativava. 

Esta é a mesma região estimulada quando nos incomodamos com a dor de um ferimento, provando que as dores emocional e física estão interligadas.

É por isso que situações de grande estresse, frustração, preocupação ou tristeza podem crescer até virar uma pressão psicológica difícil de suportar que resulta em dores físicas.

Onde dói a dor emocional?

Alguns tipos comuns de dores físicas que podem ter origem emocional são:

  • Dor nas costas;
  • Dor de cabeça;
  • Dor no pescoço;
  • Dor no ombro;
  • Dor no estômago;
  • Dor de garganta; entre outras.

Seja qual for o tipo de desconforto que você está sentindo, suas dores trazem mensagens.

Quando seus sentimentos e emoções são mal administrados ou negligenciados, o risco disso se externalizar para o corpo físico é grande.

Por isso, observe o que está vibrando e como isso te afeta.

Medicalização da vida

Hoje em dia, ao menor sinal de dor ou sofrimento, algum remédio é prescrito. Parece que essa é sempre a melhor saída para resolver qualquer problema, mas não é!

A medicalização da vida não é o caminho. Os remédios podem amenizar as dores por algum período, mas de que adianta ser refém das suas dores emocionais e não conseguir se libertar?

Na maioria dos casos, é necessário ir mais profundo na dor para descobrir suas causas e, só assim, tratá-las, com ou sem medicamentos. 

Por mais que a dor e os sentimentos que a causam sejam da sua responsabilidade, nem sempre é fácil encontrar essa causa. E é exatamente aqui que eu poso judr você com o uso d tecnologia. O Tratamento vibrcional com o Quantec tem o propósito de entender qual é o seu inimigo sej ele consciente ou inconciente.

Ao realizar um escaneamento com Quantec, é feito um varredura de todos os pontos que estão em desequilíbrio e que devem ser tratados.

No Tratamento Vibracional com o Quantec essas vibrações de harmonização começam a serem enviadas, a distância, para corrigir padrões errados no campo mental e emocional antes mesmo deles  se cristalizarem no físico.

Como tudo está interligado, o medicamento deve facilitar e deixar possível você criar um novo padrão mental. Se isso não acontecer, não adianta. Você precisa ressignificar a energia para criar algo diferente da sua realidade, para finalmente se livrar da dor. Ou seja, voltamos a ter que enfrentar a causa!

Como não deixar se paralisar pela dor

Quando descuidamos das nossas emoções abrimos espaço para lesões e doenças que podem progredir em sintomas físicos, como gastrites, enxaquecas, dores nas costas, bruxismo, etc, entre tantas possibilidades.

Se você tentar esquecer seus sentimentos ou fingir que eles não existem, acabará sentindo mais dor e angústia ainda. Não é negligenciando o que sente que irá deixar de pensar na dor. Lembre-se, suas dores trazem mensagens e é preciso olhar para elas de frente!

Já parou para pensar quando estas dores chegaram até você?  O que elas tem impedido de você se realizar, conquistar, prosperar, amar? 

Não deixe que sua dor paralise você. Olhe para dentro e encare a sua dor invisível.

Quero propor a você a seguinte reflexão: até onde você conhece a sua dor? Qual o lugar de importância que você dá a sua dor na sua vida? Qual a mensagem que ela quer trazer a você? Ou quais coisas você deixou de fazer e viver por conta dessa dor emocional? É hora de dar um basta!

Aparentemente você pode tentar esconder algo que deixou aí dentro de você e que não quer mexer, mas fugir não vai curar você. Muito pelo contrário. Cada problema que você não resolve no presente é um problema que se tornará maior no futuro. Assim, pare de adiar  a sua vida!

Para identificar e cuidar das dores emocionais, comece mudando a vibração de seus sentimentos e emoções consigo mesma. Valorize-se! Através do autocuidado é possível identificar quais mensagens suas dores trazem e evitar sequelas a curto, médio e longo prazo. Isso inclui: 

  • Alimentação;
  • Exercício físico;
  • Sol.
  • E uma bela noite de sono

Uma alimentação saudável é um remédio que pode desintoxicar seu organismo e prover os nutrientes que seu corpo precisa para que funcione de forma plena.

O exercício físico também é um remédio natural tanto para o corpo quanto para a mente. 

Por mais que em um primeiro momento seja doloroso, se movimentar vai te ajudar a diminuir suas dores físicas e emocionais.

Já o sol vai te proporcionar a energia e vitalidade que precisa. Experimente nos trinta primeiros minutos do dia deixar a claridade invadir sua retina. Não olhe diretamente para o sol, apenas deixe que a luz entre. Embora pareça algo bobo, você não tem ideia de como essa simples atitude pode mudar o seu padrão mental!

E, como eu já citei aqui inúmeras vezes, você pode fazer tudo certinho mas se não consegue dormir bem, de nada adianta. Seu cérebro precisa de um reset. leia mais aqui!

Por tanto, olhe atentamente para o que seu corpo diz, porque suas dores trazem mensagens de que seu corpo está intoxicado,  seja por maus hábitos alimentares ou pensamentos negativos e tóxicos. E agora oq ue você vai fazer com essa informação?

Costumo dizer que informção sem ação é inútil!Resignifique seus traumas e dores com o Tratamento Vibracional com Quantec. Ele se baseia na Física Quântica e dessa forma pode ajudar você à distância.
Vamos vibrar em uma nova sintonia!

Quer saber mais? Tire suas dúvidas comigo.

Bianca Enricone - Tratamento Vibracional com Quantec - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Tratamento Vibracional com Quantec – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone

Assessora de Imprensa

Leia também: Doenças Psicossomáticas: Quando a Mente Afeta o Corpo

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?